quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

contribuições experiencias com origami

pessoal,

quem tiver alguma experiencia com origami, seja ensinando, fazendo... pode escrever pra mim que publico no blog ou site.
lembro que no site na parte artigos tem monografias, textos de pessoas relacinando com o origami.
também que muitas pessoas usam esse material como fonte de estudo em suas diversas areas: matematica, pedagogia, psicologia, terapia ocupacional...

-----------------------------------------------------------

a uns 4 anos atras fui contratado por uma ONG para dar aula de origami para crianças de rua no bairro da tijuca (rio de janeiro). foi muito legal pois enquanto eu ensinava origami, o educador do lado tentava convencer a criança para sair da rua e ir para um abrigo ou voltar para casa, os que tinham e podiam voltar. muitos eram maltradados em casa, outros eram proibidos à voltar para sua comunidade, ou até mesmo tem casa, familia mas gosta da rua. mas voltando pro origami, era muito legal ver aquelas crianças usando entorpecentes, com cara de homens, quando viam o passaro que bate asas, ou a boquinha que abre e fecha.... se transformavam em crianças. para os mais velhos eu ensinei um coração (o mais simples) e dentro ele escrevia um recadinho de amor para alguem. uma vez de dia, na praça niteroi, eu estava ensinando e surgiu na praça 2 motos da policia, entao todos sairam correndo, ou de susto ou por terem feito algo, não sei. quando eu pensava que esse seria o meu limite, o projeto mudou e foi para a comunidade, entao fui para uma comunidade em vila isabel, nunca tinha subido uma. consegui ir 3 vezes, mas infelizmente não consegui mais, quem conhece sabe o que estou falando... quando pedi para sair a presidente da ONG falou, bruno, infelizmente essa é nossa realidade.

abraço!!!

--
BRUNO FERRAZ
www.brunoferraz.info     ****** PSICOLOGIA
wwww.ferrazorigami.com.br   ***** ORIGAMI

TELEFONE: (21) 9681.9313 9466.8971 3717.4123

========================================================

PARA RECEBER O INFORMATIVO DE ORIGAMI, ENVIE UM EMAIL EM BRANCO PARA:



==========================================================

Nenhum comentário: